Saiba quem deve registar os seus equipamentos de Segurança Contra Incêndios em Edifícios, na ANPC Autoridade Nacional de Proteção Civil.
A APSEI, constituída em 2006, representa as empresas e profissionais de segurança contra incêndio, segurança eletrónica e segurança e saúde no trabalho.
Trata-se da maior comunidade técnica e acolhe empresas e profissionais individuais de toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento do projeto até à sua exploração e gestão.
Ao longo de 10 anos, o trabalho da APSEI tem-se refletido na melhoria do quadro legal e normativo do setor e no incremento da qualificação das empresas e da competência dos técnicos. Nesta medida, é uma associação parceira do Ministério da Administração Interna, do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e do Ministério da Economia.
“Todas as Entidades que exerçam a atividade de comércio, instalação e/ou manutenção em Portugal dos produtos e equipamentos de SCIE seguintes:
a) Portas e envidraçados resistentes ao fogo e ao fumo, e seus acessórios
b) Sistemas de compartimentação e revestimentos contra incêndio
c) Sistemas automáticos e dispositivos autónomos de deteção de incêndios e gases
d) Sistemas e dispositivos de controlo de fumo
e) Extintores
f) Sistemas de extinção por água
g) Sistemas de extinção automática por agentes distintos de água e água nebulizada
h) Sinalização de segurança
Devem registar-se os fabricantes que forneçam o mercado nacional, distribuidores, comerciantes, empresas de instalação e manutenção.”
Mais informação em: http://www.apsei.org.pt/
Deteção de Incêndios e Gases | Controlo de Fumo | Extintores | Sistemas de Extinção | Sinalização | Sistemas de Controlo de Acessos